Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
HQ UM ESQUELETO
Por Amável Formalidade

Publicado em: Amável Formalidade

http://www.amavelformalidade.com.br/

A HQ Um esqueleto – baseada no conto de Machado de Assis – é narrada por Alberto, um homem que nos contará a história macabra de Dr. Belém, um senhor excêntrico que vivia com o esqueleto da primeira esposa. Dr. Belém encontra na figura de Alberto um amigo com quem pode conviver e contar, por isso se dá certa intimidade entre eles que permite que Alberto saiba de alguns aspectos curiosos da vida do Dr., inclusive podendo ver o esqueleto que ele mantinha em casa.

Alberto acompanha o segundo casamento desse senhor e vê de perto a situação bizarra que é gerada quando a nova mulher tem de conviver com o esqueleto da antiga como se fosse algo muito natural.

Com o desenvolvimento da história ficamos sabendo o motivo de o esqueleto permanecer ali, assim como o que está por trás da morte da primeira esposa. Novos conflitos surgem e um final inusitado chega pra nos deixar pensando em tudo o que aconteceu.

Ilustração
A ilustração da HQ ficou nas mãos de Márcio Koprowski, cujo traço se adaptou bem ao tema. Os desenhos tem um aspecto rabiscado e é perceptível que sua técnica é utilizada para fortalecer o aspecto sombrio da história. Os tons escuros são predominantes e a brincadeira com luz e sombra dá profundidade para as cenas.

Editora
Esse livro é editado pela Pulo do Gato e através de uma disciplina da faculdade eu pude ir visitar a editora e conhecer um pouco de como tudo funciona ali dentro. Posso garantir que tudo é feito com muito cuidados e que os títulos são maravilhosos, bem como as ilustrações de cada um deles.

No dia da visita, eu e minha amiga Luiza chegamos e ficamos folheando tudo que estava ao nosso alcance, inclusive o projeto da HQ Um esqueleto. Adoramos logo de cara por motivos de Machado de Assis  e já saímos de lá esperando que a editora lançasse logo pra que pudéssemos comprar.

 


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br