Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
a editora
Voltada aos leitores em formação e aos formadores de leitores.

SOBRE A PULO DO GATO

Criada em 2011, a Pulo do Gato é uma editora fundamentada na promoção da leitura literária para crianças e jovens e na divulgação de obras sobre leitura, literatura e formação de leitores.

Acreditamos que essas duas frentes — leitores em formação e formadores de leitores —, são os dois lados da moeda na qual a leitura e a escrita se inscrevem como necessidades básicas de todo ser humano.

A Pulo do Gato considera cuidadosamente as características estéticas e literárias de cada livro, a diversidade de estilos de seus autores e ilustradores, a variedade de linguagens verbais e visuais, o tratamento e originalidade na abordagem dos temas; a qualidade artística dos projetos visuais, dos formatos... Orientamos nosso catálogo pela “escolha de textos vigorosos, abertos, desafiadores, que não caiam na sedução simplista e demagógica, que provoquem perguntas, silêncios, imagens, gestos, rejeições e atrações”, como escreve a especialista argentina em Literatura Infantil Cecilia Bajour.

A Pulo do Gato é dirigida pessoalmente por seus sócios-fundadores:

Márcia Leite

Escritora de livros de literatura para crianças e jovens, publicou seu primeiro título em 1986. Tem mais de 40 livros publicados por diversas editoras, alguns deles premiados, traduzidos ou integrantes de programas governamentais e de bibliotecas públicas.

Educadora com trinta anos de prática escolar, foi professora e assessora de Língua e Literatura em todos os ciclos do Ensino Fundamental e Médio, tendo publicado coleções didáticas dirigidas ao EF. Hoje atua como formadora e consultora da área de leitura e literatura para crianças e jovens pelo Coletivo Pulo do Gato.

Como editora, atuou na concepção e acompanhamento editorial de livros de literatura, informativos e educativos para diversas casas editoriais.

Leonardo Chianca

Atua no mercado do livro há trinta anos, ao longo dos quais trabalhou em diversas casas editoriais como revisor, preparador, editor, coordenador e gerente de projetos.

Reunindo sua expertise às necessidades do mercado, fundou, em 2001, o estúdio editorial Edições Jogo de Amarelinha, dedicado à produção dos mais diversos tipos de produtos editoriais: didáticos, informativos, literatura infantojuvenil, livros institucionais, edições promocionais e outros.

Autor de livros de literatura infantil e juvenil, tem cerca de 30 títulos publicados por diversas editoras, com reconhecida experiência na adaptação de clássicos para leitores em formação.


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br