Editora Pulo do Gato
autores | ilustradores | tradutores

PNLD Literário 2022


Clique no botão abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube

Márcia Leite
Márcia Leite

Márcia Leite nasceu em 1960, em São Paulo, cidade onde desenvolveu sua vida pessoal e profissional. Escreve para crianças e jovens há mais de 25 anos. Tem vários livros publicados por diversas editoras brasileiras, alguns deles premiados, como a coleção "Historinhas bem...", em parceria com o escritor Caio Riter, que ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria infantil, ou o livro juvenil "Aqui entre nós", que recebeu o Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira, o selo Altamente Recomendável pela FNLIJ e foi traduzido para o alemão. A autora foi duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, com os títulos "Olívia tem dois papais" e "Do jeito que a gente é".

A autora iniciou sua carreira como editora há poucos anos e, em 2011 abriu, com Leonardo Chianca, a Editora Pulo do Gato, especializada em livros para leitores em formação e formadores de leitores. Márcia atua também na área educacional como assessora na área de Língua e Literatura e tem obras didáticas publicadas para o Ensino Fundamental. 

Livros
Eloísa e os bichos - tradução
Pé-de-bicho - texto
O pacto do bosque - tradução
Mamãe tem medo - tradução
Todos zoam todos - tradução
Letras de carvão - tradução
Para onde vamos - tradução
Eu nem ligo - texto
Perguntas Inquietas - tradução
Suponhamos - tradução
Conheça mais:

editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br