Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM
Resenha feita pelo blog Os livros de Francisco - Maio/ 2014

Publicado em: Os livros de Francisco - Maio - 2014

http://www.oslivrosdefrancisco.com.br/os-incomodados-se-mudem/

 

“Um elefante incomoda muita gen-te, dois elefantes incomodam, incomodam muito mais” – pronto, aposto que você ficou com a música na cabeça, rá. É como eu estou há dias, socorro – e o Francisco também, diga-se de passagem. Esse livro muito bonitinho é a releitura da cantiga que não adianta, todo mundo conhece e sabe de cor. Só o final é diferente: aqui os elefantes é que se sentem incomodados com uma invasão de ratinhos e terminam fugindo.

Queria ter filmado o Francisco cantando o livro ontem à noite – é, ele CANTA o livro. Essa é a parte mais legal – como o livro é a música, dá pra contar ou cantar. Aí o Francisco jura que está lendo de fato, e sai cantando e virando as páginas, todo bonitinho. Tá aí uma fórmula que a criançada não resiste: repetição e bichos, muitos bichos. Especialmente os bem pequeninos.

Gosto demais das ilustrações, dos elefantes com carinha de carvão e os ratos mil, as cores vermelho e preto. É o segundo livro para crianças que Anita Prades ilustra – o primeiro, Cadê o Pintinho?, também foi em parceria com Márcia Leite, a autora, veterana no mundo da literatura infantil. É Márcia Leite, aliás, uma das fundadoras da editora Pulo do Gato, especializada em literatura infanto-juvenil.

O livro sai 33 reais, sempre esse preço, em diversas livrarias – dá pra encontrar facilmente online.

 


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br