Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
UM OUTRO PAÍS PARA AZZI
Resenha do blog - lendoparaminhafilha - Outubro 2013

Publicado em: Blog lendo para a minha filha - Outubro 2013

http://lendoparaminhafilha.wordpress.com/2013/10/08/um-outro-pais-para-azzi/

 

Em função da convivência com os primos mais velhos, a Si passou uma fase em que falava muito em guerra. Isso porque havia jogos de videogame e filmes proibidos a ela (e liberados a eles) com essa temática. Para que compreendesse um pouco de que se trata uma guerra, procurei apresentar o assunto através de filmes e livros que considerei adequados para sua idade. Foi então que encontrei o livro “Um outro país para Azzi”, de Sarah Garland.

Através de uma história em quadrinhos, a autora apresenta a história de Azzi e sua família, refugiados de guerra. A necessidade de deixar para trás o seu lar, o drama da separação de quem fica, a chegada ao novo país com idioma e cultura diferentes são lindamente retratados numa linguagem perfeitamente acessível a crianças a partir dos 5 anos de idade.

Apesar de abordar uma realidade dramática, a história passa uma mensagem de esperança. No novo país, Azzi faz novas amizades e passa a reconstruir a vida junto a sua família.

A Si gosta muito dessa história. É bom, pois começa a descobrir que muitas crianças vivem realidades bem diferentes da sua e de seus amigos. E conhecer a realidade é o primeiro passo para ao menos tentar transformá-la.

Quem quiser saber mais sobre o livro pode ler a crítica que consta no site Opera Mundi.

Fica a dica!

Autora e ilustradora: Sarah Garland

Editora: Pulo do Gato

Ano: 2012

Número de páginas: 36


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br