Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
O LEÃO PAPA-DESENHOS
"Assim começa a história de um leão que se alimentava de desenhos feitos por crianças. E não pense que eram poucos, não. Ele comia aos montes." - Garatujas Fantásticas

Publicado em: Garatujas Fantásticas - Março de 2014

http://garatujasfantasticas.com/o-leao-papa-desenhos/

 

"Os desenhos das crianças são mais gostosos,
mais saborosos que os outros. Talvez porque…
Talvez por causa de todas aquelas cores,
talvez porque as linhas são mais grossas.
A verdade é que são mesmo muito bons.
Não há nada que me agrade
mais que um desenho
feito por uma criança."

Assim começa a história de um leão que se alimentava de desenhos feitos por crianças. E não pense que eram poucos, não. Ele comia aos montes. Só no café da manhã eram mais de trinta…E olhe que depois ainda tinha o almoço, o lanche e o jantar. Ah, a sobremesa também fazia parte das refeições e, nela, o leão lambia os borrões coloridos feitos pelas crianças com menos de quatro anos.

Um faminto esse animal! Só no dia em que ele acordava com alguma indisposição é que reduzia a quantidade e dava preferências aos desenhos menos coloridos, sem quase nada de vermelho e amarelo, que eram as coisas mais indigestas para ele.

Agora, pense só. E se um dia o tal leão ficar sem comida porque os desenhos acabaram? Com medo dessa situação, os pais das crianças pediam que elas desenhassem sem parar para ter comida suficiente para saciar a fome do bichano. Eis que as crianças, então, tinham que ficar horas e horas sentadas em frente a muitas folhas em branco – e só podiam sair de lá quando vários desenhos coloridos estivessem prontos.

Poxa, vida. Desenhar é muito bom, mas será que isso vai dar certo? Será que as crianças não vão perder a vontade de criar sem parar? Foi nessa hora que um dos meninos teve uma ideia para solucionar a situação.

O Leão Papa-desenhos, de Beniamino Sidoti, persegue o lúdico e a inventividade do imaginário infantil com ilustrações de Gianluca Foli que, numa proposta inovadora, tenta matar a fome de uma fera por meio da arte.

O Leão Papa-desenhos
Beniamino Sidoti
Ilustrações de Gianluca Folì
Editora Pulo do Gato



editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br