Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
ESTANTE DA EMÍLIA - 5: PARA LEITORES CURIOSOS DE TODAS AS IDADES
O mar e outras histórias de que também me lembro é uma narrativa em tom de memórias, pois não conta apenas uma história, mas toma o passado nas mãos – um tempo de infância vivido em parceria por uma menina, a narradora, e o senhor Jaime. - Revista Emília - 23/03/2013

Publicado em: Revista Emília - 23/04/2013

http://www.revistaemilia.com.br/mostra.php?id=300


O mar e outras histórias de que também me lembro é uma narrativa em tom de memórias, pois não conta apenas uma história, mas toma o passado nas mãos – um tempo de infância vivido em parceria por uma menina, a narradora, e o senhor Jaime.

A obra, pontuada de ternura, revela reverência à aprendizagem, à experiência, à natureza, às mansas emoções. É cenário para o tempo que passa, para o conhecimento que se constrói, para a comunicação silenciosa entre duas gerações.

Na ilustração, em desenho e pintura, predomina o azul intenso evocando o mar, acompanhado por pinceladas de cores vivas. Cores que destacam cenas preciosas, extraídas de um mar de lembranças.

A obra recebeu o prestigiado prêmio CJ Picture Book Award 2011, atribuído pela CJ Cultural Foundation da Coreia do Sul.

[por Alda Beraldo]


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br