Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
LIVRO ABORDA CRIANÇA, MORTE E LUTO
A vida é tão efêmera quanto a flor que se desprende da cerejeira. Ao longo dos tempos, a árvore esteve associada à transitoriedade da existência humana e sua flor, ao amor, à felicidade, renovação e esperança. Não por acaso, a cerejeira, suas flores e seus frutos permeiam a narrativa de “Mari e as Coisas da Vida”, lançamento da editora Pulo do Gato. - O Diário de Mogi das Cruzes - 15/07/2012

publicado em: O Diário de Mogi das Cruzes - 15/07/2012

http://www.odiariodemogi.inf.br/caderno-a/literatura/5200-livro-aborda-crian

 

A vida é tão efêmera quanto a flor que se desprende da cerejeira. Ao longo dos tempos, a árvore esteve associada à transitoriedade da existência humana e sua flor, ao amor, à felicidade, renovação e esperança. Não por acaso, a cerejeira, suas flores e seus frutos permeiam a narrativa de “Mari e as Coisas da Vida”, lançamento da editora Pulo do Gato.

Mari nasce em uma cadeira de palha, aos pés de uma cerejeira. Impaciente e enérgica como só as crianças podem ser, ela tem na avó sua melhor amiga. E as duas são parecidas, igualmente ativas e gulosas. Correm da cerejeira ao portão, dão a volta no laguinho, comem bolachas, se balançam no tronco da árvore.

Mas a vida surpreende, e a menina encontra a avó caída no chão. O avô conta que ela tropeçou. Esperta, Mari desacredita. A avó mergulha em um sono profundo, tão intenso quando a dor da garota, que pede a ela para acordar, voltar a correr, a contar histórias, a comer bolachas.


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br