Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
DA PÁ VIRADA
Quando estava fazendo meu doutorado, perguntei para muitos adultos quais eram seus livros preferidos na infância. "Juca e Chico" foi citado inúmeras vezes. A lembrança das travessuras desses meninos fazia com que os adultos abrissem um sorriso. Essa história foi escrita pelo alemão Wilhelm Busch há mais de um século, em 1895. Acompanhar a maldade criativa de Juca e Chico é brincar com nossa própria maldade. Brincando, a maldade perde a força. - Folhinha / Folha de São Paulo - 17/11/2012

Publicado em: Folhinha / Folha de São Paulo - 17/11/2012

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhinha/dicas/di17111201.htm

 

Quando estava fazendo meu doutorado, perguntei para muitos adultos quais eram seus livros preferidos na infância. "Juca e Chico" foi citado inúmeras vezes.


A lembrança das travessuras desses meninos fazia com que os adultos abrissem um sorriso. Essa história foi escrita pelo alemão Wilhelm Busch há mais de um século, em 1895. Acompanhar a maldade criativa de Juca e Chico é brincar com nossa própria maldade. Brincando, a maldade perde a força. 

As travessuras dos meninos são de arrepiar, e o castigo final está à altura do que eles aprontam. No mundo atual, em que tentamos negar o lado sombrio da infância, "Juca e Chico" traz alívio aos pequenos leitores e é válvula de escape para os desejos mais secretos de cada um.

A edição da Iluminuras traz um projeto gráfico impecável, e a editora Pulo do Gato nos presenteia com a belíssima tradução de Olavo Bilac. Ele impõe um ritmo delicioso e compreensível às traquinagens. E gostaria de encerrar com uma frase desse grande poeta: "A iluminação escassa favorece o sonho". Isto é, desliguem seus aparelhos eletrônicos, acendam o abajur do quarto e mergulhem no mundo desses dois meninos.



editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br