Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
SILVA CASTRILLÓN LANÇA LIVRO EM PORTUGUÊS SOBRE LEITURA E ESCRITA
São Paulo (SP) – A bibliotecária colombiana Silvia Catrillón lançou, em setembro, o livro O direito de ler e de escrever(Editora Pulo do Gato), sua primeira publicação no Brasil. Silvia é fundadora e presidente da organização social Associação Colombiana de Leitura e Escrita (Asolectura) e é uma das principais especialistas latino-americanas em promoção da leitura e da escrita. - Site Instituto C&A - 03/11/2012

Publicado em: Site Instituto C&A - 03/11/2012

http://www.institutocea.org.br/noticias/Detalhe-noticia.aspx?id=1733


São Paulo (SP) – A bibliotecária colombiana Silvia Catrillón lançou, em setembro, o livro O direito de ler e de escrever(Editora Pulo do Gato), sua primeira publicação no Brasil. Silvia é fundadora e presidente da organização social Associação Colombiana de Leitura e Escrita (Asolectura) e é uma das principais especialistas latino-americanas em promoção da leitura e da escrita.
 
O livro é um compêndio de palestras ministradas por Silvia em distintos congressos pelo mundo, como os Simpósios Ibero-americanos sobre Literatura Infantil e Leitura de 2001 e 2004, realizados em Madri (Espanha). A escritora também atua em parceria com o Instituto C&A, tendo participado de atividades do programa Prazer em Ler no Brasil desde 2008.
 
Entre os temas abordados pela obra, que é prefaciada pelo escritor de literatura infantil Bartolomeu Campos de Queirós, estão o direito de ler; o desafio ético e político do bibliotecário; leitura, educação e democracia; e políticas públicas de leitura e escrita e participação social.
 
A Editora Pulo do Gato foi criada no segundo semestre deste ano, tendo como foco a publicação de literatura infanto-juvenil e de textos de formação de mediadores de leitura. O livro de Silvia Castrillón e a obra Como ensinar seus pais a gostarem de livros para crianças, de Alain Serres e Bruno Heitz, são as primeiras publicações da editora.


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br