Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
UM LIVRO SERVE PARA...
…Levar a gente para outro lugar, fazer a gente se sentir livre, brincar de juntar as palavras, sonhar nas ilustrações, cheirar, apoiar a cabeça, falar sozinho, entrar em aventuras e sentir todo tipo de emoção (eu mesma já chorei muito lendo algumas histórias ou por que eu não queria que outras chegassem ao fim). - Blog Garatujas Fantásticas - 05/07/2012

Publicado em: Blog Garatujas Fantásticas - 05/07/2012

http://garatujasfantasticas.com/um-livro-serve-para/


…Levar a gente para outro lugar, fazer a gente se sentir livre, brincar de juntar as palavras, sonhar nas ilustrações, cheirar, apoiar a cabeça, falar sozinho, entrar em aventuras e sentir todo tipo de emoção (eu mesma já chorei muito lendo algumas histórias ou por que eu não queria que outras chegassem ao fim).

Para que serve um livro? é também uma pergunta feita pela autora belga Chloé Legeay, uma artista bastante criativa que, com uma série de respostas, faz uma homenagem aos livros e a vários personagens que ilustram as obras infantis.

É com delicadeza e um traço cheio de humor que você vai adorar virar as páginas e se surpreender com cada frase que ela coloca ali, como “Um livro é a voz de alguém”. Vá com calma e curta bem as ilustrações, porque as imagens constroem cenas tão legais que você vai se divertir observando os personagens e a maneira como as frases se encaixam perfeitamente nas imagens. Ou será que são as imagens que brincam com o texto?

Repare que nas ilustrações há muitas referências. A Pequena Toupeira e O Senhor das Moscas, dois que estão na minha lista dos mais queridos, também aparecem em Para que serve um livro?. É que ler ou ouvir uma história faz a gente lembrar de outras. Taí, os livros também ajudam a gente a viajar sem sair do lugar e buscar no fundo da nossa memória alguns momentos, textos e imagens que só poderiam estar nos livros. E ainda nos inspiram a criar, escrever ou sonhar…



editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br