Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
O QUE HÁ DE MELHOR NA ESTANTE PARA CRIANÇAS E JOVENS -
Foi selecionado "Como ensinar os seus pais a gostarem de livros para crianças"

Publicado em: Revista Nova Escola - 08/10/2012

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/fundacao-victor-civita-divulga-lista-cem-melhores-livros-criancas-704763.shtml


Esta semana, a Fundação Victor Civita (FVC) divulgou lista com os cem melhores livros para bebês, crianças e adolescentes, produzida em parceria com especialistas em literatura. O objetivo é criar uma base de apoio para educadores e familiares que desejam introduzir a leitura em qualquer faixa etária.

Os critérios para a seleção foram: qualidade editorial, diversidade de gêneros (literários ou informativos), faixa etária e autores. Após a classificação por categorias, os livrosselecionados foram agrupados por idade: até 3 anos, de 4 a 5 anos, de 6 a 10 anos e de 11 a 14 anos.

"Como Ensinar seus Pais a Gostarem de Livros para as Criança

Infantil de estreia da Editora Pulo do Gato, trata, de um modo divertido e inteligente, de alguns preconceitos que as obras para esse público sofrem, seja por parte dos pais ou das próprias crianças. As ilustrações compõem a narrativa de modo leve, estimulando uma reflexão sobre a função da leitura na nossa vida e sobre como ela pode proporcionar um belo encontro entre os adultos e os pequenos. Uma ótima pedida para iniciá-los no mundo dos livros que falam de livros!


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br