Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
ADÉLIA
Por Penélope Martins do blog Toda Hora Tem História

Publicado em: Blog Toda Hora Tem História - agosto 2016

https://todahoratemhistoria.wordpress.com/2016/08/25/adelia/

Era uma vez uma noite na biblioteca em uma casa no campo em que morava uma menina chamada Eveline, também uma porquinha cor-de-rosa batizada com nome de Adélia que vivia num chiqueirinho com seus irmãos, ao menos durante o dia.

Não, na verdade, era uma vez uma porquinha cor-de-rosa chamada Adélia que morava num chiqueiro com seus irmãos, ao menos durante o dia, porque a noite ela ia na casa de uma menina batizada de Eveline, onde havia uma biblioteca, e tudo isso ficava no campo.

Não, não, na verdade, era uma vez uma menina cor-de-rosa que não dormia no chiqueiro, mas gostava de encontrar uma porquinha que vivia na biblioteca, não durante o dia, ao menos, porque a casa era no campo e as duas se chamavam amigas.

Ai, ai, que já não sei mais o Era uma vez, era uma vez… de uma história eu já fiz três! Qual será a melhor para contar pra vocês?

“Adélia morava em uma casa no campo.

Durante o dia, Adélia brincava com seus irmãos.

Mas à noite, quando todos estavam dormindo, acontecia

algo bem estranho…”

O novo livro de Jean-Claude Alphen conta a história de uma porquinha cor-de-rosa que mantém um pequeno segredo. A noite, quando todos se recolhem, Adélia sai do chiqueiro e vai até a casa, entra pela portinhola, feita para os cães da casa, e se esbalda nos livros da biblioteca.

Acontece que, numa noite dessas, Adélia é surpreendida pela menina Eveline. As duas juntas descobrem a amizade através da mesma paixão: o livro.

A história de Adélia reúne vários elementos para um leitor apaixonado por livros ilustrados. A narrativa mantém delicadeza no mistério e um entusiasmo que descreve a vida da personagem e o hábito da leitura.

Curiosamente, ao buscar o significado do nome Adélia nos deparamos com características semelhantes às atribuídas ao signo do porco, no horóscopo chinês: atrevimento, concentração, coragem, força interior e capacidade de fazer amizades duradouras.

Jean-Claude Alphen, reconhecido por seu trabalho como autor e ilustrador, novamente não decepciona seus leitores em Adélia. Além de trazer um texto com poder de encantamento, a obra é precisa na narrativa das imagens e deslumbrante no traço simples e sofisticado.

Cor-de-rosa que adoça os olhos, a história conduz o leitor ao convite infindável da leitura. Adélia espreita, atravessa os cercadinhos e as portas, usa astúcia na medida para conquistar amigos para toda vida…

* O livro recebe o selo da editora Pulo do Gato.


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br