Editora Pulo do Gato

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
LIVROS QUE FAZEM AS CRIANÇAS CRESCEREM
"A Jornada do pequeno senhor tartaruga" no Blog Toda Criança Pode Aprender

Publicado em: Blog Toda Criança Pode Aprender - junho/2015

http://www.todacriancapodeaprender.org.br/livros-que-fazem-as-criancas-crescerem-15/

E que tal apresentar às crianças o universo encantador de histórias que se passam na África?

Da África não temos apenas contos tradicionais, lendas e mitos das diferentes culturas que lá coexistem, mas também histórias que retratam, por meio da arte da literatura, o dia a dia das crianças que vivem em localidades distintas deste imenso continente. São personagens, ambientes, situações, palavras que ajudam as crianças a aprender sobre e a olhar para a diversidade. E é isso o que essa primeira seleção quer mostrar.

Em A Jornada do pequeno Senhor Tartaruga, o menino Yomi está doente. Na longa jornada que sua mãe terá que percorrer da aldeia até o hospital, ela vai contando a Yomi sua história preferida: a de uma tartaruga que sonha em voar, algo impossível para um animal assim. Mas o que será mesmo que é o impossível? Que limites têm os sonhos?

Neste conto tão sensível, a história e os sonhos do Senhor Tartaruga se confundem com a história, os sonhos e as esperanças de Yomi e de sua mãe.


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br