Editora Pulo do Gato

Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube
COISAS DA VIDA
Algumas histórias guardam tantas histórias que nunca cansamos de decifrar o que elas contam em palavras e em imagens. É o que acontece com o livro "Mari e as Coisas da Vida". - Folhinha / Folha de São Paulo - 01/09/2012

Publicado em: Folhinha / Folha de São Paulo - 01/09/2012

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhinha/dicas/di01091201.htm


Algumas histórias guardam tantas histórias que nunca cansamos de decifrar o que elas contam em palavras e em imagens. É o que acontece com o livro "Mari e as Coisas da Vida".

Mari é uma menina que nasceu debaixo de uma cerejeira, não tem um tiquinho de paciência, vive com fome e usa lindos vestidos de bolinhas ou listras, sempre vermelhos. É intensa como a vida.

A avó é a melhor amiga da menina. As duas amam histórias e bolachas. E se divertem nos balanços do jardim, como bem narram as delicadas ilustrações da belga Kaatje Vermeire. As imagens são cheias de narrativas (ou histórias). Ajudam a decifrar enigmas ou até mesmo a criar outros. As cores das ilustrações, que lembram os dias de primavera, de repente avisam que algo não vai bem. É quando Mari recebe a notícia de que a avó está doente. As páginas ficam da cor do outono, quando as folhas caem, anunciando mudanças.

Pais e professores podem dizer que o livro ensina a encarar coisas difíceis, como a morte. Mas livro bom não costuma ensinar nada, provoca o leitor a sonhar, rir, chorar e pensar -assim como as coisas da vida.

(Gabriela Romeu)


editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br