Editora Pulo do Gato
gato letrado | gato xadrez | gato pintado | gato de botas | gato preto | gato mia

PNLD Literário 2022


Clique no botão abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube

Quero ler meu livro
:: Cátedra 10 de Leitura Unesco
Seleção
:: Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2018
Quero ler meu livro
texto: Koen Van Biesen
ilustrações: Koen Van Biesen
tradução: Cristiano Zwiesele do Amaral
44 páginas
22,5x24 cm
preço de capa: R$ 52,50
isbn 978-85-64974-88-3

 

  > compre aqui   

 

O vizinho lê um livro, ou melhor, ele tenta ler seu livro. Mas estranhos barulhos vindos do outro lado da parede interrompem a sua leitura todo o tempo. BOING BOING! LÁ-LÁ-LÁ! BUM BUM BUM! TOC TOC TOC! O vizinho bate na parede diversas vezes, ele começa a ficar muito zangado! Psssiu! Silêncio. Quero ler meu livro. Quando já não sabe mais o que fazer, tem uma ideia que resolve finalmente o seu problema: dar um livro para a menina. Pssiu! Silêncio. Agora o vizinho e a menina leem um livro, até serem interrompidos por outro barulho! Um livro cheio de humor que homenageia os livros.  

O Pulo do Gato: a costura do livro divide as duas páginas como uma parede divide dois apartamentos vizinhos. O leitor acompanha o que acontece concomitantemente nas duas casa, De um lado a menina brinca e faz barulho enquanto o vizinho tenta ler um livro. As onomatopeias ocupam papel de destaque na narrativa, são elas que reforçam as ações dos personagens e interagem com o leitor ao serem lidas em voz alta. Após as primeiras duplas de páginas o leitor é convidado a prever o que está por acontecer e qual será a resolução do problema. O desfecho inesperado dá destaque ao terceiro personagem da narrativa: o cachorro. As cores vibrantes servem como um contraponto para  as ilustrações de linhas e grafismos.

Do que trata o livro: leitura, infância, convivência, brincadeiras, relação entre gerações, gosto pela leitura, livros, resolução de conflito. 

Gênero: narrativa ilustrada.

  

Notícias relacionadas

editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br