Editora Pulo do Gato
autores | ilustradores | tradutores

PNLD Literário 2022


Clique no botăo abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube

Ed Franck
Ed Franck

Ed Franck nasceu em Beringen Zellik, na Bélgica, em 1941. É um consagrado e premiado escritor que já publicou mais de 70 livros para crianças, jovens e adultos, muitos deles traduzidos para diferentes idiomas.

O autor cresceu em uma família de treze filhos, estudou inglês e holandês e foi, durante muitos anos, professor universitário. Desde 1985 dedica-se à literatura.

Sua obra apresenta variedade temática e de gêneros, como histórias sobre o cotidiano e sobre o imaginário das crianças, diários, novelas históricas ou de enigma, romances psicológicos e poemas. Também fez várias adaptações de clássicos da literatura universal.

É referência entre os escritores europeus pelo senso de humor ou poética que imprime no tratamento dos temas simples da vida, bem como pela abordagem de temas complexos que retratam a violência, a solidão, a falta de comunicação, a desumanidade e desigualdade entre as pessoas e os povos.

Livros

editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br