Editora Pulo do Gato
autores | ilustradores | tradutores

Clique no botão abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube

 María Teresa Andruetto
María Teresa Andruetto

María Teresa Andruetto nasceu em 1954, na Argentina, onde vive atualmente na cidade de Córdoba. A construção da identidade individual e social, as sequelas da ditadura militar em seu país e o universo feminino são alguns dos temas frequentes em sua premiada obra, pela qual recebeu, em 2012, o Prêmio Hans Christian Andersen, equivalente ao “Prêmio Nobel da literatura infantil”, um reconhecimento internacional por sua “contribuição duradoura à literatura infantil e juvenil”. Seus livros são verdadeiros crossover, lidos tanto por adultos como por jovens leitores, rompendo, assim, as barreiras geracionais.

Além de se dedicar à escritura, há mais de trinta anos atua na formação de professores e mediadores de leitura, tendo participado de planos de leitura, fundado centros de estudos e revistas especializadas. A partir da larga experiência nas oficinas de texto que ministra, reuniu suas reflexões neste Por uma literatura sem adjetivos.

Como autora e especialista na área, é frequentemente convidada como palestrante para congressos, seminários, feiras e jornadas literárias em seu país e no exterior. Sua obra tem sido objeto de estudo em universidades de vários países, bem como servido de base para a criação de outros artistas, que, a partir dela, já realizaram curtas-metragens, espetáculos poético-musicais, coreografias, adaptações teatrais e outros.

No Brasil, publicou recentemente a novela A menina, o coração e a casa, traduzido pela escritora Marina Colasanti, que também prefacia a edição de Por uma literatura sem adjetivos.

Livros
Conheça mais:

editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br