Editora Pulo do Gato
autores | ilustradores | tradutores

PNLD Literário 2022


Clique no botão abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube

Cecilia Bajour
Cecilia Bajour

Cecilia Bajour nasceu e vive na Argentina. É formada em Letras pela Universidade de Buenos Aires e Máster em Livros e Literatura para Crianças e Jovens pela Universidade Autônoma de Barcelona e Banco do Livro da Venezuela (FGSR).

Atualmente é codiretora de Especialização em Literatura Infantil e Juvenil da Universidade Nacional de San Martín, instituição em que também coordena a Área de Literatura Infantil e Juvenil do Programa de Leitura, Escritura e Literatura Infantil e Juvenil (PLELIJ).

Atuou como coordenadora acadêmica no curso de pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil, organizado pela Escola de Capacitação (CePA) do Ministério de Educação do Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires, instituição na qual foi coordenadora de Capacitação sobre Bibliotecas Escolares.

Crítica literária de livros para crianças e jovens, com expressiva atuação na formação de professores e mediadores de leitura, Cecília tem vários livros publicados e escreve assiduamente em publicações especializadas em literatura infantil, promoção de leitura, educação e bibliotecas em diferentes mídias em toda a América Latina. No Brasil, colabora com a Revista Emilia. Participa ativamente, como palestrante, de jornadas, seminários e congressos nacionais e internacionais sobre livros, leitura e leitores. "Ouvir nas entrelinhas — O valor da escuta nas práticas de leitura" é seu primeiro livro publicado no Brasil.

Livros
Conheça mais:

editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br