Editora Pulo do Gato
autores | ilustradores | tradutores

PNLD Literário 2022


Clique no botão abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube

Daniel Goldin
Daniel Goldin

Daniel Goldin Halfon nasceu no México, em 1958. Atualmente mora na cidade do México atuando como editor, escritor e ensaísta. Foi responsável pela criação do projeto editorial para crianças e jovens do Fondo de Cultura Económica de México. Atualmente trabalha na editora Océano Travesía.

Pensador, estudioso e teórico, fez parte do grupo que elaborou a pesquisa nacional sobre leitura (Encuesta Nacional de Lectura), em 2006, do Ministério da Cultura do México, coordenando a edição dos volumes dos estudos reunidos e posteriormente publicados pela Conaculta. Participa ativamente de conferências e de seminários em fóruns de editores, bibliotecários e professores, trazendo sempre uma contribuição instigante sobre a importância da leitura e da literatura ao longo da história e no mundo contemporâneo.

É autor de Al otro lado de la página, imágenes de la lectura en México (Santillana, 2008) e coautor de Bibliotecas y escuelas – Retos y posibilidades en la sociedad del conocimiento (Océano Travesía, 2008), ainda inéditos no Brasil.

Os dias e os livros — Divagações sobre a hospitalidade da leitura é seu primeiro livro  publicado no Brasil.

Livros
Conheça mais:

editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br