Editora Pulo do Gato
autores | ilustradores | tradutores

PNLD Literário 2022


Clique no botão abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube

Yolanda Reyes
Yolanda Reyes

Yolanda Reyes nasceu e vive na Colômbia, na cidade de Bogotá. Licenciada em Ciência da Educação, com especialização em Literatura, concluiu seus estudos de pós-graduação em Língua y Literatura Espanhola no Instituto de Cooperación Iberamericana, em Madri.

É fundadora e diretora do Instituto Espantapájaros, um projeto cultural de formação de leitores, dirigido não só às crianças, como também a mediadores e adultos. Participa ativamente como conferencista de encontros nacionais e internacionais sobre leitura, literatura e formação de leitores.

Assessorou instituições e participou da organização e da concepção de projetos e eventos destinados ao fomento à leitura, como: Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc); Mesa de Leitura para a Construção de uma Política Pública; Colômbia pela Primeira Infância; o Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar (ICBF). Colaborou com a Secretaria de Integração Social de Bogotá no esboço do projeto pedagógico para a primeira infância.

É autora de inúmeros artigos sobre literatura para crianças e jovens, publicados em diversas revistas colombianas.

Por sua coluna “El DNA de Colombia”, no jornal El Tiempo, de Bogotá, obteve a Menção Especial no Prêmio Simón Bolívar de Jornalismo, em 2009.

É professora do curso “Escribir para niños” no “Máster a Distancia en Libros y Literatura de la Universidad Autónoma de Barcelona” e no “Banco del Libro de Venezuela”.

Muitos de seus livros receberam importantes prêmios em seu país e no exterior.

 

Livros
Conheça mais:

editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br