Editora Pulo do Gato
autores | ilustradores | tradutores

PNLD Literário 2022


Clique no botão abaixo para baixar nosso catálogo!


catálogo em pdf


Facebook Instagram YouTube

Paulo Rea
Paulo Rea

Sou paulistano nascido em 1967. As madeiras, com seus veios e cores, sempre me interessaram. Entre móveis e quadros, me especializei em marchetaria e comecei a fazer ilustrações com essa técnica. Crio imagens combinando vários pedacinhos de madeiras diferentes, como se fosse um quebra-cabeça em que eu mesmo faço as peças.

Sei o quanto as árvores são importantes para a nossa existência. Por isso, construo estas imagens para enfatizar que se a madeira for usada de forma responsável e sustentável, poderemos preservá-la para sempre. Mas, infelizmente, nem todos pensam desta forma. E as nossas matas estão desaparecendo.

Elaborei outros dois livros em marchetaria: “Já Já – A História de Uma Árvore Apressada” foi meu primeiro livro infantil e ganhou o prêmio Jabuti de melhor ilustração, em 2010, e “Acima de Tudo”, selecionado para participar da Feira de Bolonha (pela FNLIJ), em 2015.

Livros
O corte e a chama - ilustrações

editora pulo do gato direitos reservados | rua general jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 são paulo sp | T+ 55 11 3214-0228 | pulodogato@editorapulodogato.com.br